Medicina Natural Remedios Naturais contatos
Remedios Naturais   Sobre Nós Contatos Condições Sitemap RSS
Clique para ver mais
 

O que é Candidiase Genital?

A candidíase genital é uma doença causada por um tipo de fungo da espécie candida, normalmente o Candida Albicans. Pode infetar qualquer mulher, mas é mais comum nas mulheres gravidas, nas que têm o sistema imunológico debilitado e nas mulheres entre os 30 e os 50 anos. A candidíase é um doença recorrente – ela volta a aparecer. O fungo, Candida Albicans, existe naturalmente na vagina, mas desde que não se multiplique em demasia a mulher nem nota a sua presença. No entanto, algumas vezes a sua multiplicação ocorre rapidamente e causa a irritação da vagina e os sintomas a que chamamos candidiase.
 
Fontes de infeção da candidíase genital:
 
candidiase genital   A maioria das infeções de candidíase são causadas pelo fungo já presente no próprio organismo da pessoa. O fungo da candidíase vive geralmente na boca, nos intestinos e na vagina sem causar sintomas. No entanto, quando um desequilíbrio ocorre, como uma mudança da acidez da vagina ou quando o equilíbrio hormonal muda, a candidíase pode-se multiplicar, surgir e apresentar os chamados sintomas da candidíase. Menos comum é a infeção passar de uma pessoa para outra durante o ato sexual.
 
A candidíase pode ser causada por uma ou mais destas coisas:

Mudanças hormonais que surgem na gravidez ou antes do período.
• A toma de hormonas ou de contracetivos.
A toma de antibióticos ou esteroides.
• Altas concentrações de açúcar, como nos diabéticos.
• Relações sexuais.
• Banho de imersão.
• Através do sangue ou do sémen.

Os sintomas da candidíase podem incluir um ou mais dos seguintes:

Um corrimento vaginal que é normalmente branco, similar ao queijo cottage e com um cheiro ativo e desagradável.
• Alguns corrimentos podem ser esverdeados ou amarelados, igualmente parecidos com queijo cottage e com um cheiro desagradável.
• Uma descarga/corrimento muito pronunciada.
Vermelhão, irritação e forte comichão nos lábios da vagina.
• Ardor, desconforto e dor durante a urinação ou as relações sexuais.

As mulheres podem também apresentar forte inflamação da vagina e da vulva, cujos sinais são:
 
• A vagina e/ou a vulva ficam vermelhas (eritema)
• A pele da vagina racha.
• Inchaço (se o inchaço for grande pode representar inflamação).
• Feridas nas áreas circundantes (raramente)

Se a mulher apresentar feridas nas áreas circundantes pode ser a indicação de outro fungo ou herpes.

Uma forte descarga/corrimento é muito comum. O corrimento pode ser aquoso, branco ou com pus (purulento).
  candidiase vaginal
 
A candidíase durante a gravidez é muito comum, é mais comum que em qualquer outra fase da vida de uma mulher; especialmente durante o segundo trimestre. É provável que note um aumento de corrimento, branco, com um cheiro intenso. É muito comum no segundo trimestre de gravidez.

A candidíase pode ser evitada na maioria das vezes se fizer o seguinte:

• Usar roupa de algodão larga e que permita a respiração, principalmente a roupa interior.
• Depois do banho regular secar-se bem, usando inclusive o secador de cabelo.
• Quando for ao banheiro limpar-se sempre da frente para trás.
• Secar-se imediatamente após suar. Mude a roupa suada tão depressa quanto possível.
• Não use banho de imersão e não use sprays ou perfumes nas zonas íntimas.
• Inclua iogurte natural na sua alimentação.
• Reduza a quantidade de açúcar, pois o açúcar promove a multiplicação da candidíase.
• Alimente-se e descanse bem para o seu corpo ter forças para combater as infeções.

Os melhores remedios caseiros para a candidiase:

Iogurte natural

As bactérias benignas presentes no iogurte ajudam a controlar a candidíase e pode ser usado tanto em tratamentos externos como internamente (na alimentação). Mas tenha a certeza que usa iogurte natural, sem açúcar, pois como o açúcar alimenta a candidiase este é um ponto essencial. Pode mesmo fazer o seu iogurte em casa, que deve ser comido antes das refeições pois proporciona “bactérias boas” que ajudam na digestão.

Para um tratamento local pode utilizar um tampão com iogurte natural e inseri-lo na vagina ou então aplicar algum iogurte diretamente.

Alho
 
Tratamento candidiase vaginal   O alho é um grande inimigo da candidíase. É um dos tratamentos caseiros para candidiase mais eficiente. Inserir uma tablete de alho ou um dente de alho dentro da vagina com o intervalo de algumas horas providencia forte alívio. Se usar tabletes de alho certifique-se que são naturais e puras.

Evidentemente que o alho pode também ser ingerido ou, se não gosta do sabor ou cheiro, pode esmaga-lo e bebe-lo rapidamente com água.
 
Vinagre de maça

O vinagre de maça tem muitos benefícios para a saúde (incluindo ajudar a perder peso) e pode também ser usado tanto internamente como externamente. No entanto é muito forte, pelo que não é aconselhável aplica-lo diretamente na pele. Ele irá matar a candida, mas também a queimará de uma maneira terrível. A melhor maneira de o usar externamente é adicionar um copo grande de vinagre de maça à água do banho e banhar-se de seguida.

Os melhores remedios naturais contra a candidiase:

Existem alguns remedios naturais bons para combater a candidiase, e uma das melhores opções do mercado é o Yeastrol. A grande vantagem de usar produtos naturais é evitar efeitos secundários e a não interrupção do normal funcionamento do nosso corpo.

Yeastrol é um anti fungicida, um spray natural muito eficiente para tratar a candidiase tanto nas mulheres como nos homens, que pode ser usado para combater todo o tipo de candidíases e outras infeções causadas por fungos.

Yeastrol é um produto homeopático que contem 12 ingredientes que são bem conhecidos pelas suas capacidades para eliminar o fungo candida da corrente sanguínea. Esta fórmula está em forma de um spray que é aplicado debaixo da língua três vezes ao dia. Providencia alívio da comichão, do ardor e de outros sintomas da candidiase, ao mesmo tempo que fortalece o organismo de modo não só a eliminar a infeção como prevenir outras ocorrências.

Os ingredientes de Yeastrol são eficientes, mas mantidos a um nível não toxico para o doente, pelo que não provocam os efeitos secundários negativos que muitas drogas provocam.
 
 
Pin it  
 
Outros Artigos Relacionados com Candidiase
 
 
Candidiase Sintomas – Cuidados a ter
 
Remédios Caseiros para Candidíase
 
 
Nossas Sugestões
Yeastrol
Yeastrol
 
Medicina Natural
 
Remedios Naturais
 
Contate-nos
Envie-nos o seu comentário ou a sua duvida por esta pagina:
Contatos
 
Newsletter
Nome:
Email:
200+100
 
Junte-se a nós
Google+ Facebook Pedro Pinto Google Plus
 
Tratamento Recomendado
 
Yeastrol
Yeastrol
 
 
Tratamentos Naturais para Candidiase
 
 
Yeastrol  
Yeastrol
Yeastrol é o melhor remédio para aliviar os sintomas de candidíase vaginal, genital e oral e, a médio prazo, eliminar a doença permanentemente.
 
 
 
 
Pin it  
 
As informações contidas neste site é têm por objetivo apenas fins educacionais. Não pretende ser um substituto para aconselhamento ou cuidados médicos. Você não deve usar essas informações para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde ou doença sem consultar o seu médico. As declarações feitas por Medicina Natural não foram avaliadas pela  FDA (EUA), ANVISA (Brasil) ou INFARMED (Portugal) porque estas entidades não avaliam ou testam extratos vegetais. Consulte o seu médico para obter diagnósticos ou tratamentos medicinais. Remedios Naturais recomenda os melhores produtos no mercado, mas não é o fabricante de nenhum dos produtos que recomenda.
Remedios Naturais   Sobre Nós Contatos Condições Sitemap RSS
 
 
   
  Remedios Naturais . Copyright © Todos os direitos reservados.
 

 

.