Medicina Natural Remedios Naturais contatos
Remedios Naturais   Sobre Nós Contatos Condições Sitemap RSS
Clique para ver mais
 

Candidiase - Sintomas e Cuidados a ter

Como Reconhecer os Primeiros Sintomas de Candidiase

 
Os sintomas da candidiase variam conforme a parte do corpo que está a ser atacada pelo fungo. A candidíase é causada pelo fungo candida albicans, que ao crescer descontroladamente causa a doença chamada candidiase. Embora a candidiase esteja presente em todo o corpo, em especial nas áreas úmidas como a boca (candidiase oral) e a vagina (candidiase genital), a maioria das vezes não chega a apresentar sintomas, ou apresenta sintomas fracos que podem passar despercebidos.

A candidiase é uma doença que pode ocorrer em qualquer pessoa, de qualquer idade, devido a que quase todos nós temos o vírus cândida no nosso sistema. Em pequenas quantidades este vírus é inofensivo e geralmente não apresenta sintomas.
 
O problema ocorre quando se dá uma multiplicação do vírus cândida devido a algum fator que debilite o nosso sistema imunológico ou que afete as bactérias que mantêm o vírus sobre controle. A candidiase pode aparecer em qualquer parte do nosso corpo, nos intestinos, no ânus, na vagina ou penis, na boca, em zonas úmidas como entre os dedos dos pés e até nas unhas. A candidiase mais comum é a vaginal que ocorre nas partes intimas das mulheres.

A candidiase é uma doença que apresenta muitos e diferentes sintomas e é bom que esteja familiarizado com esses sintomas para quando eles aparecerem poder identificar corretamente o que é.
  candidiase
 
Aqui estão os sintomas de candidiase mais comuns:


Candidiase Genital

 

Normalmente chamada de candidiase vaginal, porque os sintomas se manifestam normalmente mais nas mulheres que nos homens, pode ser causada pelos vários tipos do vírus candida albicans. A maneira mais fácil de indentificar a candidiase vaginal é a forte comichão na vagina e nas áreas circundantes, que pode ser acompanhada por uma sensação de queimadura ao urinar. Outro dos sinais fáceis de identificar é a vermelhão na vulva e à volta da área infetada.

As mulheres infetadas com candidiase normalmente também apresentam alguma dor ou desconforto no ato sexual e algumas apresentam um corrimento espesso que parece queijo cottage.
 
Candidiase  

Candidiase Oral

 

Candidiase oral também é muito conhecida como aftas e é muito comum em bebés e crianças ainda pequenas que normalmente apanham a candidiase através da amamentação ou por uma limpeza deficiente dos biberões. A candidiase oral pode ser identificada por manchas brancas, que ás vezes parecem leite coalhado, no céu da boca, nas gengivas, nos cantos da boca ou na língua.

A candidiase oral pode ser muito dolorosa no ato de comer ou beber, principalmente alimentos mais salgados ou picantes e quando se tenta ‘limpar’ o branco normalmente causa sangramento.
 
Assaduras

As assaduras são comuns em bebés ou idosos que usam fralda devido ao prolongado contato das fezes e da urina à volta das áreas genitais, das nádegas e das coxas. As assaduras se não forem tratadas imediatamente podem levar ao aparecimento de candidiase genital, onde a referida área aparece vermelha e irritada causando imensa comichão.
 

Candidiase nos Homens


Ao contrario da crença generalizada os homens também apanham candidiase genital, que pode ser extremamente incomodativa devido à forte comichão e à sensação de queimadura durante o ato sexual. Muitas das vezes apresenta pequenas, mas dolorosas, feridas na cabeça do penis e forte irritação e vermelhão nas virilhas.

Devido à crença de que a candidiase é ‘coisa’ de mulher os homens descuidam muito os primeiros sintomas de candidiase mas desconhecem que o fungo da candidiase nos homens, quando não tratado pode subir pelo canal uretral e causar problemas nos rins e na bexiga.

Os homens normalmente contraem a candidiase em relações desprotegidas com mulheres infetadas com o fungo cândida (mesmo que elas ainda não apresentem sintomas de candidiase), por isso é aconselhável que os homens efetuem um tratamento para candidiase quando a mulher inicia, de modo a prevenirem o aparecimento da doença.

A prevenção é a chave

A melhor coisa a fazer quando se apresenta os primeiros sintomas de candidiase é começar um tratamento efetivo o mais rapidamente possível pois o tempo só tende a agravar o problema. Se é uma pessoa que costuma apresentar alguns destes sintomas de candidiase esporadicamente aconselhamos que tenha sempre à mão um frasco de remédio para candidiase, como o Yeastrol, para um tratamento imediato.
 
 
 
Pin it  
 
Outros Artigos Relacionados com Candidiase
 
 
Candidíase
 
Remédios Caseiros para Candidíase
 
 
Nossas Sugestões
Yeastrol
Yeastrol
 
Medicina Natural
 
Remedios Naturais
 
Contate-nos
Envie-nos o seu comentário ou a sua duvida por esta pagina:
Contatos
 
Newsletter
Nome:
Email:
200+100
 
Junte-se a nós
Google+ Facebook Pedro Pinto Google Plus
 
Tratamento Recomendado
 
Yeastrol
Yeastrol
 
 
Tratamentos Naturais para Candidiase
 
 
Yeastrol  
Yeastrol
Yeastrol é o melhor remédio para aliviar os sintomas de candidíase vaginal, genital e oral e, a médio prazo, eliminar a doença permanentemente.
 
 
 
 
Pin it  
 
As informações contidas neste site é têm por objetivo apenas fins educacionais. Não pretende ser um substituto para aconselhamento ou cuidados médicos. Você não deve usar essas informações para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde ou doença sem consultar o seu médico. As declarações feitas por Medicina Natural não foram avaliadas pela  FDA (EUA), ANVISA (Brasil) ou INFARMED (Portugal) porque estas entidades não avaliam ou testam extratos vegetais. Consulte o seu médico para obter diagnósticos ou tratamentos medicinais. Remedios Naturais recomenda os melhores produtos no mercado, mas não é o fabricante de nenhum dos produtos que recomenda.
Remedios Naturais   Sobre Nós Contatos Condições Sitemap RSS
 
 
   
  Remedios Naturais . Copyright © Todos os direitos reservados.
 

 

.