Medicina Natural Remedios Naturais contatos
Remedios Naturais   Sobre Nós Contatos Condições Sitemap RSS
Clique para ver mais
 

Eliminar Herpes Vaginal e Oral Naturalmente

Quer você tenha sido diagnosticado com herpes oral ou herpes genital ou não, informar-se sobre as curas para herpes é muito importante porque o herpes é uma doença muito contagiante. Herpes genital é a doença sexualmente transmitida mais transmitida a nível mundial e é igualmente comum em homens e mulheres, embora exista com maior incidência nas mulheres, onde toma o nome de herpes vaginal.

 

Nos primeiros estágios da doença o vírus atravessa a pele e, percorrendo um nervo, se instala no organismo de forma latente, até que venha a ser reativado. A reativação do vírus pode ocorrer devido a diversos fatores, tais como: exposição à luz solar intensa, fadiga física e mental, estresse emocional ou físico, febre ou outras infecções que causem uma quebra do sistema imunológico.  Neste momento não existe cura ou vacina para prevenir o herpes e, desde que ele entre no corpo ele ficará no organismo para sempre. No entanto o seu sistema imunológico manterá uma guerra constante com ele para impedir as erupções de herpes.

 

Nos últimos anos muitos estudos têm sido levados a cabo para tentarem encontrar curas efetivas para o herpes oral e o herpes genital e, devido a esses estudos, foram desenvolvidos vários tratamentos que embora não apresentem uma cura definitiva para o herpes conseguem controlar os sintomas do herpes e evitar erupções. Mas também ficou provado que a maioria dos remédios químicos apresentam diversos efeitos secundários e, por isso mesmo, é preferível optar por um tratamento natural.

 

Uma vez que o herpes não pode ser definitivamente erradicado você deve tentar evitar tomar químicos fortes para controlar os sintomas do herpes e utilizar apenas tratamentos caseiros ou naturais.

 

Os conselhos e remédios caseiros a seguir permitem reduzir a freqüência e a severidade das erupções do herpes, fazendo a sua vida, e a do seu parceiro, muito mais agradável.  

 
Herpes
 

- Fazer uma alimentação saudável é a melhor defesa que você pode ter contra os sintomas do herpes. Aumente a quantidade dos alimentos com alto teor de vitaminas C, D e zinco porque isto mantém o sistema imunológico forte, o que reduz o risco de ataques de vírus.

 

- Aloe Vera é muito eficaz contra a comichão e ajuda o herpes a sarar mais depressa.

 

- O óleo da arvore do chá australiana (tea tree oil) e o limão também são remédios caseiros muito eficazes para aliviar os sintomas do herpes.

 

- Goldenseal (também conhecida como Hidraste e Raiz-Amarela) é um antibiótico natural que tem a capacidade de curar o herpes.

 

- Iogurte. Pode ingerir iogurte natural, com sabores ou com pedaços de fruta, pois ele vai ajudá-lo a com as armas necessárias para aliviar os sintomas das erupções de herpes (iogurte natural pode igualmente ser aplicado diretamente na área infetada).

 

- Tente eliminar os alimentos ricos em Arginina. Alimentos ricos em arginina são: chocolate, abóbora, cola, cerveja, cereais, farinha de trigo, sementes de abóbora, arroz, cebola, milho, nozes, macadame, carne, trigo mourisco, pinhões, lagosta e gelatina.

 

- Aumente a ingestão de alimentos ricos em lisina. Alimentos ricos em lisina são: queijo, ovos, batata, maçã,  peras, carne, leite e levedura de cerveja.

 

- Deve também reduzir a ingestão de açúcar e bebidas alcoólicas, assim como o tabaco, porque debilitam o sistema imunológico e isso aumenta as possibilidades de ter erupções de herpes.

 

- A aplicação de gelo diretamente nas lesões do herpes também ajuda a baixar a inflamação e as dores, mas tenha cuidado em não prolongar demais a exposição, porque o gelo pode queimar a pele mais sensível.

 

- Evite tocar com as mãos nas zonas infetadas desde os primeiros sintomas do herpes (inflamação, comichão e erupção) até que os sintomas tenham desaparecido completamente.

 Alimentos Herpes

Espero que estes tratamentos caseiros, indicados tanto para o herpes oral como para o herpes genital (herpes vaginal nas mulheres) sejam úteis. Aderindo a um tratamento natural você vai ser capaz de controlar os sintomas do herpes e recuperar a sua saúde.

 

Mas, se os sintomas já são severos pode ter dificuldade em controlá-los com estes remédios caseiros, pelo que recomendo que veja as nossas recomendações de remédios naturais mais abaixo, que são mais rápidas e eficazes para o controle dos sintomas de herpes a longo prazo e também não apresentam efeitos secundários.

 

Mas lembre-se que, quer opte por remédios caseiros ou remédios naturais, uma boa alimentação, que fortaleça o sistema imunológico, é essencial.

 
 
Pin it  
 
Outros Artigos Relacionados com Herpes
 
 
Alimentos Benéficos para Herpes
 
Herpes . Herpes Genital
 
 
Nossas Sugestões
Herpeset tratamento herpes
Herpeset
 
Medicina Natural
 
Remedios Naturais
 
Contate-nos
Envie-nos o seu comentário ou a sua duvida por esta pagina:
Contatos
 
Newsletter
Nome:
Email:
200+100
 
Junte-se a nós
Google+ Facebook Pedro Pinto Google Plus
 
Tratamento Recomendado
 
Herpeset
Herpeset
 
 
Tratamentos Naturais para Herpes
 
 
Herpeset  
Herpeset
Herpeset é um remédio revolucionário que combina nove tipos de ingredientes que ajudam a controlar os sintomas do herpes naturalmente.
 
 
 
 
Pin it  
 
As informações contidas neste site é têm por objetivo apenas fins educacionais. Não pretende ser um substituto para aconselhamento ou cuidados médicos. Você não deve usar essas informações para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde ou doença sem consultar o seu médico. As declarações feitas por Medicina Natural não foram avaliadas pela  FDA (EUA), ANVISA (Brasil) ou INFARMED (Portugal) porque estas entidades não avaliam ou testam extratos vegetais. Consulte o seu médico para obter diagnósticos ou tratamentos medicinais. Remedios Naturais recomenda os melhores produtos no mercado, mas não é o fabricante de nenhum dos produtos que recomenda.
Remedios Naturais   Sobre Nós Contatos Condições Sitemap RSS
 
 
   
  Remedios Naturais . Copyright © Todos os direitos reservados.
 

 

.