Conheça Alguns Benefícios dos Remédios Naturais

Nos dias atuais um dos grandes malefícios que atinge o organismo saudável das pessoas é o Diabetes, que pode se manifestar em dois tipos, conforme veremos a seguir, mas antes, veja abaixo algumas dicas importantes para a sua saúde.

 Evitando o Diabetes

Veja a seguir algumas dicas para evitar o diabetes

– Reduzir o consumo de açúcar

– Evite o stress, tire férias em um hotel sempre que possível

– Diminua o consumo de alimentos processados

– Procure ingerir mais alimentos naturais

– Pratique atividade física regularmente

– Beba bastante água

– Coma pouco e devagar

– Evite comidas gordurosas

 Diabetes Mellitus

Basicamente é o elevado nível de glicose no sangue, geralmente sendo causada por algum defeito na produção de insulina pelo corpo humano, não permitindo assim a entrada correta da glicose nas células, levando assim ao que a classe médica denomina de hiperglicemia.

Tipos do Diabetes

  • Diabetes Tipo 1 – Nesse caso o organismo age destruindo indevidamente as células do pâncreas o que causa a falta de insulina no organismo, os principais sintomas desencadeados por esse tipo de diabetes são fome em excesso, sede e vontade de urinar constante e se não tratada, podendo o tratamento ser feito com base em remédios naturais, a situação pode evoluir para um quadro mais grave inclusive o coma.
  • Diabetes Tipo 2 – Esse é o tipo mais comum de Diabetes e atinge a grande parte das pessoas, resumindo, nesse caso de Diabetes o organismo produz uma quantidade insuficiente de insulina ou então o organismo não consegue utilizar adequadamente o nível de insulina mesmo com um aumento gradual da produção, da mesma forma que o tipo 1 também pode evoluir e levar ao coma, mas também pode ser tratada facilmente com a utilização de remédios naturais.

Diferentemente do Diabetes tipo 1 a Diabetes tipo 2 vem associada com aumento de peso sendo mais propícia aos adultos com mais de 40 anos de idade, devido ao alto consumo de alimentos contendo carboidratos e gorduras, muitas vezes o paciente vai ao médico tratar de problemas de peso e é apresentado o diagnóstico de diabetes, que se tratado desde o início tem uma grande chance de cura com a utilização de remédios naturais.

  • Outros Tipos – Existem outros tipos de diabetes, porém são bem mais raros, e se manifestam devido a defeitos genéticos ou doenças no pâncreas que é o órgão responsável pela produção de insulina, também o uso de medicamentos de forma incorreta pode levar a pessoa a ser acometida por outros tipos de diabetes, devendo iniciar um tratamento afim que não evolua, causando assim muitos prejuízos ao organismo.

Dicas de remédios naturais para o controle do Diabetes

Veremos a seguir vários remédios caseiros que podem ser facilmente elaborados na sua própria casa e que são muito eficazes contra o Diabetes.

Chá de canela

Este poderoso remédio caseiro faz com que o organismo utilize mais o açúcar, consequentemente diminuindo a quantidade de açúcar no sangue, basta ferver cerca de três porções de canela em um litro de água por alguns minutos, esperar esfriar e beber este chá várias vezes ao dia, repetindo a operação em outros dias.

Chá de pata-de-vaca

A pata-de-vaca é um remédio medicinal com uma proteína que imita a ação da insulina no organismo, tem comprovação de sua eficácia em animais e é largamente utilizada em humanos, com bons resultados, basta adicionar algumas folhas da erva pata de vaca numa xícara de água, deixando ferver por alguns minutos, o chá deve ser bebido mormo, duas vezes ao dia.

Chá de sálvia

A sálvia é um remédio natural que comprovadamente contribui para o controle da glicemia, por consequência atua com eficácia também no controle de diabetes, para fazer o chá, basta colocar duas colheres de folhas de sálvia em 300 ml de água e deixar ferver, após esse procedimento colocar em repouso por cerca de 15 minutos e beber o chá duas vezes ao dia.

Além desses chás existem vários outros remédios naturais com eficácia comprovada como o chá de quebra pedras, chá de carqueja, ginseng asiático, feno grego camomila e etc. lembrando sempre que a mudança de hábitos para uma vida mais saudável, evitando alimentos processados e a prática de atividade física, aliada a uma alimentação mais natural é fundamental para o surgimento do Diabetes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *