Remédios Naturais para as Dores de Cabeça

A maiorias das pessoas que ficam com dor de cabeça buscam tratamentos testados e comprovados, como os analgésicos vendidos nas farmácias. No entanto, também existem remédios naturais que podem trazer alívio para as dores de cabeça sem o uso prolongado de medicamentos que podem ter fortes efeitos secundários, principalmente a nível do sistema digestivo e do fígado e rins.

Todos os remédios naturais para alívio da dor de cabeça podem funcionar bem ao lado de medicamentos prescritos contra dor de cabeça para reduzir rapidamente os sintomas de dor e impedi-los de voltar.

Indivíduos com dores de cabeça podem querer experimentar um ou mais desses remédios naturais sozinhos ou em conjunto com uma medicação química para dor de cabeça que lhes trouxe alívio no passado.

Quando uma dor de cabeça atinge uma pessoa pode ser bastante dolorosa e debilitante, mas também é um indicador de que seu corpo está desequilibrado. Embora a medicação sem prescrição médica seja geralmente muito eficaz para o controle da dor, a boa notícia é que há vários remédios caseiros saudáveis que você pode usar para combater as dores de cabeça e proporcionar alívio da dor natural, com boa relação custo-benefício e baixos efeitos secundários.

As dores de cabeça geralmente não estão relacionadas a condições de doenças muito sérias, mas podem ser um alerta vermelho de que você está cansada, com fome, com sede, tensa ou com baixo nível de açúcar no sangue. Os seguintes remédios naturais devem dar-lhe uma vantagem inicial:

mulher com dor de cabeça

Tome alimentos ricos em magnésio

Comer uma dieta rica em nutrientes é uma das melhores maneiras de prevenir e aliviar dores de cabeça, mas talvez o nutriente mais importante a este respeito seja o magnésio. Indivíduos que têm dores de cabeça frequentes geralmente têm baixos níveis de magnésio, e aumentando esses níveis pode trazer um alívio de dor de cabeça natural.

Os médicos recomendam as pessoas propensas a sofrerem desta doença a tomar 200-600 miligramas de magnésio por dia para evitar dores de cabeça. Pode ser tomado em forma de cápsula como suplemento ou através de alimentos saudáveis, como grãos integrais, feijão, brócolis, nozes e outras sementes.

Tome alimentos ricos em vitamina B-12

Outro nutriente que ajuda no alívio natural da dor de cabeça é a vitamina B-12. Muitas pessoas não recebem o suficiente dessa vitamina em suas dietas, então pode ser necessário tomar suplementos de vitamina B-12. Uma recomendação médica para os sofredores de cefaleias é a vitamina B12, que pode fornecer alívio natural para a dor de cabeça. Alimentos saudáveis que contêm essa vitamina incluem peixe, amêndoas e sementes de gergelim.

Alimentar-se de maneira saudável

Reflita sobre sua dieta atual. Se o seu corpo estiver desnutrido, significa que você não está comendo alimentos com bons nutrientes ou que come alimentos processados e com alto teor de açúcar e/ou sal, e pode ser isso que está causando suas dores de cabeça.

Muitos dos processos químicos no corpo requerem uma nutrição adequada para funcionar adequadamente. Se seu corpo está experimentando uma deficiência na alimentação, então as dores de cabeça podem aparecer.

Tente incorporar mais frutas e vegetais e limite a ingestão de alimentos processados e açúcar para reabastecer nutrientes aos processos corporais.

E da próxima vez que você tiver uma dor de cabeça, verifique se é desidratação, estresse ou cansaço. Experimente remédios naturais para dores de cabeça e outros tratamentos que a podem ajudar.

Cuidado com os alimentos que podem estar a causar as dores de cabeça

As pessoas que sofrem de enxaquecas são frequentemente aconselhadas a evitar certos alimentos, como queijo envelhecido ou carnes curadas com conservantes, mas não há muita evidência por trás dessas alegações. É uma coisa muito difícil de estudar, porque é difícil controlar o que as pessoas estão comendo, e suas expectativas e crenças prévias podem ter um papel importante em saber se elas realmente têm dores de cabeça relacionadas com a alimentação.

É preciso prestar atenção às suas escolhas alimentares e a procurar padrões que possam estar associados a dores de cabeça. É diferente para todos, e se você encontrar algo que funcione ou não funcione para você, então faça isso. Se você suspeitar que certos alimentos estão causando suas dores de cabeça, tente eliminá-los e, em seguida, reintroduzi-los à sua dieta, um de cada vez, para ver se realmente é algum deles o causador do problema.

O repouso e o dormir ajudam a evitar as dores de cabeça

Descansar ou ficar sentado em uma sala escura pode ajudar a aliviar os sintomas, especialmente se você estiver com enxaquecas, mas também pode ajudar se você estiver simplesmente com uma dor de cabeça. Para obter melhores resultados, desligue todos os aparelhos elétricos, feche os olhos e concentre-se em aliviar a tensão em seu pescoço, costas e ombros.

Dormir o suficiente e manter um sono de qualidade também pode ser muito importante para evitar as dores de cabeça. Você deve dormir pelo menos 6 horas de sono de qualidade por noite para que o seu organismo funcione corretamente e evitar as dores de cabeça, o cansaço crônico e o stress.

Praticar exercícios de Yoga

Praticar Yoga é uma excelente maneira de aliviar o estresse, reduzir a tensão muscular e diminuir a dor. A prática de yoga não precisa ser intimidante ou desafiadora.

Existem muitos canais online do YouTube que fornecem guias gratuitos de yoga para iniciantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *